24 de Julho de 2015

            Eu escrevi esta carta, pois eu talvez não conseguisse falar TUDO o que pretendo se fosse tentar somente reorganizar na memoria (apesar de querer falar tudo olho no olho). Bom... Vou tentar ser direta.
            Há um tempo eu parei de ME amar. Parei de gostar de mim e de minhas atitudes. Mas eu não sabia disso. Eu achei que eu só não estava gostando das coisas que estavam acontecendo comigo, mas só faltou perceber que eu não estava mais gostando de MIM MESMA. Minhas atitudes causaram os danos dos quais eu sofro hoje. Meus hábitos, meu modo de pensar, o meu gênio ruim, o meu “jeitinho” de achar que “está tudo certo” ou “é só ignorar que logo passa/vai se resolver”. Porém eu ainda cometia muitos erros, e o pior deles foi cobrar TUDO de você, e querer que você me agradasse em TUDO. Meu pior erro foi pedir que nos afastássemos mais do que já estávamos. Eu não percebi no momento, mas eu te tirei da minha vida, simplesmente te mandei em bora.
            Eu estava cega, mesmo com você sempre tentando me alertar e me mostrar. Mas eu nunca via o seu lado, eu só via o meu. E isso é uma das coisas que me fez deixar de me amar. Para que eu me amasse novamente eu precisava me tornar alguém diferente, alguém MELHOR.
            Pessoas mudam? Sim. Todos os dias. São pequeninas mudanças, são detalhes, mas como dizem: os detalhes fazem toda a diferença. Mas (realmente) elas não mudam por outras pessoas. Pessoas só podem mudar por si mesmas. Eu já não me aguentava mais. As brigas com quem amo. As brigas com minha mãe. Choramingar achando que o mundo era mal comigo, sendo que quem era mal comigo era eu mesma. Eu precisava mudar! E parar de achar alguém pra culpar e querer outro alguém pra cobrar.
            Eu não tinha esse direito. Jamais vou ter o direito de cobrar algo de alguém; algo que eu devo fazer por mim. Todo o meu arrependimento após reconhecer uma série de erros e defeitos (que muitas das vezes você quis me mostrar e eu não quis ver) me fez tomar atitudes, como esta de estar te falando tudo isso aqui.
            A principal atitude foi: não desistir.
            Eu não vou desistir do que eu quero. Eu quero poder me olhar no espelho e poder me sentir uma boa pessoa, forte, destemida, e amada. E eu, a cada dia, consigo me sentir melhor comigo mesma, pois estou jogando fora no lixo tudo o que eu mais odeio em mim. Não irei explicar, pois você me conhece o bastante para saber quais são meus defeitos e qualidades. Eu sei que pessoas são o que são, e quem eu sou hoje é a mesma que fui ano passado e a mesma que serei ano que vem, a única diferença é que perdi alguém...
            Mas eu sei que posso fazer melhor, pois eu FINALMENTE entendo o que precisa ser feito. Já fiz muito, mas não adianta falar, pois palavras são somente palavras. Atitudes são o que importam. Minhas atitudes no passado me trouxeram até aqui (e nos fez parecer estranhos um para o outro), e eu quero que esta atitude de agora me leve para um caminho melhor. TODAS as minhas atitudes de agora. Eu espero finalmente estar a fazer a coisa certa, para mim mesma, pois sei que se eu me amar eu poderei amar alguém, e eu não brinco com amor, pois é a coisa mais verdadeira e pura que já senti por alguém, e ninguém poderá tirar isso de mim. Nem mesmo você poderá tirar isso de mim.
            Sei que tudo o que tenho feito ultimamente está me fazendo rever tudo o que tem que ser revisto e lutar contra meu próprio “eu” que moldei ao longo desses 18 anos, porém este “eu” não tem feito bem a ninguém, principalmente a mim. Eu me machuco sozinha por ficar sentada esperando que façam por mim, e eu fiz muito isso contigo em todas as vezes que eu te cobrei.
            Eu sei tudo o que fiz, tenho consciência, mas eu não me permito ficar sentada e me vendo perder tudo, sendo que eu posso lutar pra mudar esse meu quadro. 
            O que eu quero dizer é que você pode não acreditar, pode não querer ver, pode estar exausto demais pra querer aceitar cada palavra minha, mas eu não vou desistir de você. Eu posso morrer tentando te reconquistar, mas irei morrer sem nenhuma mancha de culpa ou pena por ter fracassado contigo uma vez ou por não ter lutado o suficiente ou por ter simplesmente desistido. Há o ditado que diz “palavras não amam ninguém, mas atitudes sim”, e eu não quero argumentar e ficar falando e falando coisas pra tentar mudar sua decisão, pois você precisa VER.
            Na verdade, eu respeito sua decisão, pois você tem todo o direito, afinal a vida é sua, e eu não posso me intrometer (eu nunca pude, mas é tarde demais pra dizer isso, pois já me intrometi antes). Mas eu tenho que lhe dizer que pra que eu possa fazer minhas atitudes valerem a pena, meu esforço, minha luta, eu preciso de uma chance pra mostrar. Mas cabe a você dar essa chance. E eu estou disposta a tudo por essa chance. A chance de ser sua mulher e lutar contra o que quer que seja pra continuar sendo sua rainha e te fazer o meu rei.
            A vida não vai me trazer outro você, pois você é único, e é você quem eu quero pra mim. E a vida muito menos vai me dar você de volta em uma bandeja. EU sou responsável por lutar por você e reconquistar tudo aquilo que temos. Sei o quanto pode ser difícil, pois já está sendo difícil lutar por mim, então, imagine lutar por nós dois, mas a dificuldade não consegue ser maior que a vontade de estar ao seu lado.
            “Não é bom que um ande só, é bom que esteja com alguém, pois se um cair poderá ser levantado pelo outro”, e eu quero ser esse quem irá te levantar quando você cair. Ou ser quem vai batalhar mesmo quando você não estiver na batalha, como agora. Você fez tudo por mim, mesmo sem eu ter caído, e eu não quero te ver fora da luta e não fazer nada. E muito menos pretendo voltar para a batalha com as mesmas atitudes de antes, pois elas me deram um resultado que eu não quis, portanto preciso buscar o resultado que eu quero: vencer tudo pra estar ao seu lado. E estou disposta a lutar contra tudo pra estar ao seu lado.

            Eu te amo.